segunda-feira, 17 de outubro de 2011

:: "MINHA GRAÇA TE BASTA" ::


BOM DIA!!
Hoje ao visitar um blog me deparei com um texto lindo sobre a graça do nosso Deus e sua misericórdia que se renova a cada dia. Essa é a razão de estarmos hoje de pé: A graça do Senhor que nesse dia desceu sobre a minha vida e sobre a sua vida. ALELUIAS!
Então resolvi postar o texto desse blog aqui no Ligados Pela Graça. Afinal o Texto fala dessa graça que nos ligou, da Graça de Deus que nos uniu e nos fez esse grupo maravilhoso de jovens testemunhas do Senhor.
Vamos lá então....
João 8:1-11:
“Depois todos foram para casa, mas Jesus foi para o monte das Oliveiras. De madrugada ele voltou ao pátio do Templo, e o povo se reuniu em volta dele. Jesus estava sentado, ensinando a todos. Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos. Eles disseram: – Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério.” [vs 1 até 4]
Primeira coisa que me chamou a atenção nesse texto: A atitude dos fariseus. Eles levaram aquela mulher até Jesus com o intuito de que Jesus a condenasse, querendo que Jesus a fizesse pagar pelo seu pecado, sem um pingo de compaixão nos seus corações. E quem são os fariseus de hoje? Os religiosos. Aqueles que se julgam santos demais pra habtarem nos mesmos lugares que os pecadores, indignos. Muitas vezes somos nós, que dizemos conhecer Jesus, mas que vivemos julgando os pecados do nosso vizinho, dos nossos parentes e até mesmo dos nossos irmãos da igreja, enquanto deveríamos responder a isso com AMOR.Qual foi a atitude que Jesus teve diante daquelas acusações dos fariseus? Continuemos a leitura!
“De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso? Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou a corpo e disse a eles: – Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher! Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé.” [Vs 5-9].
Hahaha. Perceberam? os fariseus queriam dar uma de “espertinhos” pra cima de Jesus, crente que Ele acusaria aquela mulher. No entanto, não foi assim que Jesus procedeu. GLÓRIAS A DEUS! Jesus ali deu uma prova do quão lindo, misericordioso e bondoso era o seu coração. NÃO, Jesus não abandonou e nem ignorou aquela mulher diante da multidão que a acusava. Muito pelo contrário, Ele a aceitou mesmo suja pelos seus pecados e estendeu a sua mão a ela. Exatamente como Ele fez comigo e com você quando nos retirou da lama de pecados em que nos encontrávamos lá atrás, quando ainda não dávamos importância a sua Santa Presença. É, acho que esse até merece ir pra sessão das #RaquetadasDeJc! Hahaha.
Cara, Jesus é lindo demais! ELE é a própria perfeição! Essa passagem nos revela isso. O seu coração é lindo e inexplicável. O seu amor por nós é IN-CON-DI-CI-O-NAL!
Se nós nos colocássemos naquela situação provavelmente agiríamos como aqueles fariseus e acusaríamos aquela mulher. E muitas vezes nós mesmos somos os nossos próprios acusadores. Quando erramos em algo e sabemos que desagradamos o Espírito Santo nós nos achamos indignos de orar, de abrir a bíblia, de abrir a boca pra louvar um hino de adoração. Pelo menos comigo é assim. Me sinto suja e sem forças de busca-LO. Mas aí eu me lembro dessa passagem e lembro que Jesus não está interessado em me apontar e me condenar. AO CONTRÁRIO! Ele morreu exatamente por isso, pra que eu tivesse a oportunidade de receber o seu perdão e a sua superabundante graça. JESUS, OBRIGADA POR ISSO! LOUVADO SEJA O TEU NOME EM TODO O TEMPO!
“Então Jesus endireitou o corpo e disse: – Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? -Ninguém, Senhor! _ Respondeu ela. Jesus disse: – Pois eu também não condeno você. Vá e não peques mais!” [ Vs 10-11].
Vá e não peques mais! Vá e não peques mais! É a palavra do Senhor pra mim e pra você hoje. Ainda há tempo de nos consertarmos e de nos redimirmos com o Pai. Ele nos espera de braços abertos. Ele jamais nos acusará, por mais cabeludo que seja o nosso pecado. O amor de Cristo sempre vencerá as nossas transgressões. Foi por isso que Ele se deu, por mim e por você. ALELUIAS!!!! *-*
Paizinho, derrame sobre as nossas vidas uma nova porção da sua misericórdia e da sua graça! E nos dê um coração lindo como o teu. Um coração cheio de compaixão pelo nosso próximo. A minha oração é que sejamos igual a Ti, Jesus! Nos ajude a cada dia! Amém!
No amor de Cristo Jesus,
Monique (:

Monique Campos
Carioca, estudante de Letras port-japonês na Uerj, 22 anos, serva do Senhor; Minha intenção ao criar esse blog é expôr minhas ideias a respeito de diversos assuntos, procurando sempre associa-las ao que diz a Bíblia.

Nenhum comentário: