De onde vem toda essa felicidade que os que glorificam o nome de um rei invisível sentem?
Os que não conhecem essa felicidade devem fazer essa pergunta o tempo todo. Porque os verdadeiro cristãos são alegres em todo o tempo, até mesmo nas dificuldades. E então respondemos: De onde vem tanta alegria? Da certeza da salvação por Jesus Cristo. Da certeza de que o nosso rei vive, entre nós. Que nos ama e nos abençoa com sua graça.
Efésios 2.8: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus...”
Gálatas 3.26: “Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus.”
E com essa afirmação testificamos a verdade. Que Jesus é quem nos salva, nos tranforma e nos liberta das tristezas mundanas.
João 8.32: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.”
Em Cristo nós descansamos e nos alegramos em servi-lo.
Salmo 100.2: “Servi ao Senhor com alegria.”
E depois de salvos e transformados, que tristeza podemos ter; se cremos nas promessas de Deus? Não que a vida cristã não tenha as suas contendas e dificuldades, temos sim e muitas. Até mesmo pelas cobranças e pressões. Contudo confiamos em Deus.
Romanos 14.17: “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”
E assim renovamos a nossa fé a cada dia. E devemos apresentar essa alegria verdadeira àqueles que ainda não a conhece. Por isso irmãos, permanecemos livres do pecado, e da tristeza. Pois sabemos que a alegria vem pela manhã. Que os outros também possam gozar dessa felicidade.
I Coríntios 1.21: “Nisto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salva os que creem pela loucura da pregação.”
E fortes derrubaremos os muros da tristeza e construiremos castelos de alegria, para a glória de Deus. E que nesse ano possamos repetir nosso lema:
ALEGRES na esperança, Fortes na fé, Dedicados no amor, Unidos no trabalho. Céu!
, Amanda
Nenhum comentário:
Postar um comentário